Plantão (48) 99989-2216 Atendimento Falta de Água (48) 99967-2673

ETA

A ETA - Estão de Tratamento de Água do bairro da Itinga, possui 02 (dois) reservatórios, sendo 01 com 1.800.000 (Hum Milhão de Oitocentos mil) litros e outro com 450.000 (Quatrocentos e Cinquenta mil) Litros, num total de 2.250.000 (Dois Milhões e Duzentos e Cinquenta Mil) Litros, onde abastece toda a cidade e bairros de Tijucas. Com exceção dos bairros de Terra Nova, Oliveira e Campo Novo que dispõem de reservatório próprio com capacidade de 200.00 (Duzentos Mil) Litros.

Vista parcial da Estação de Tratamento

O tratamento da água distribuida a população de Tijucas, é feito através de seis filtros tipo clarificador de contato, localizados no Porto do Itinga.
Como a qualidade da água bruta é considade ótima, acima de 98% do tempo não é aplicado produtos para a clarificação da água. A água é filtrada nas unidades filtrantes, onde passa por camada de areia de 2,0 metros de altura, assim sendo as partículas existente na água bruta são removidas pelo processo de filtração.
Após a passagem pelos filtros, a água recebe cloro para eliminação de microorganismos que não foram removidos na filtração, e flúor para o controle da cárie dentária da população, garantindo assim a saúde a mesma.

SIGNIFICADO SIGLA E.T.A

A sigla usada no dia-a-dia de uma empresa de abastecimento de água, significa Estação de Tratamento de Água. É uma obra civil com as instalações necessárias – calha de entrada de água bruta, tanques de coagulação, floculação, decantação, filtros, cisternas, reservatórios e tanques/depósitos de produtos químicos para o processo de purificação da água.